terça-feira, 1 de setembro de 2009

Passos para a Adoração

1º Passo: Pratique a presença de Deus diariamente. Reserve momentos em particular para a adoração e confissão silenciosa.
2º Passo: Procure viver diversas experiências de adoração. Adore a Deus quando estiver sozinho; organize grupos que se reúnam nas casas ou na escola somente para adorar juntos.
3º Passo: Descubra formas de se preparar para a experiência da adoração comunitária. Repasse hinos, cânticos e passagens bíblicas que serão usados no domingo.
4º Passo: Mantenha a boa disposição de se reunir no poder do Senhor. Isto é, aprender a deixar de lado tudo que é pessoal. A linguagem da comunhão no ajuntamento não é “eu”, mas “nós”.
5º Passo: Cultive uma dependência santa. Dependência santa significa que você é incondicional e inteiramente dependente de Deus diante de qualquer acontecimento importante.
6º Passo: Absorva com gratidão as distrações. Se houver barulho ou alguma desordem, a prenda a suportar e a superar a situação, em vez de se aborrecer.
7º Passo: Aprenda a oferecer um sacrifício de louvor. Não é sempre que você terá vontade de adorar, mesmo assim, ofereça a Deus um sacrifício de adoração. Busque a Deus para que ele realize uma obra nova e viva no meio do seu povo.

(Extraído do livro: “Celebração da Disciplina”; Richard Foster)

Um comentário: